Pega na Boa

terça-feira, 21 de outubro de 2014

Top 10 Games: Os 10 jogos de terror mais assustadores de todos os tempos

Postado por Unknown   2 commentários

Top 10 Games: Os 10 jogos de terror mais assustadores de todos os tempos

Fazer uma lista, estilo top 10 é sempre complicado. Com certeza irão ficar de fora alguns títulos, e certamente não irei agradar a todos. Creio que o objetivo máximo em um game de terror, seja utilizar o medo como forma de diversão, ou seja: TEM QUE ASSUSTAR!

Levando em consideração esse principal quesito, foi que selecionei aqui alguns games que certamente se encaixam perfeitamente nesse perfil. Veja a lista  a seguir, e relembre alguns dos sustos mais famosos entre os aficionados em games de terror. Com vocês, os 10 jogos de terror mais assustadores de todos os tempos.

10-Dino Crisis (PS one/Dream Cast/PC)

Dino Crisis:Os 10 jogos de terror mais assustadores de todos os tempos

Mesmo não sendo necessariamente um game de terror, Dino Crisis é um "survivor horror" da melhor qualidade. O que Shinji Mikami fez, foi praticamente um Resident Evil com dinossauros. Correria, ítens diversos, Puzzles, exploração do cenário, e muitos sustos. Certamente merece um lugar de destaque nesse pódio.infelizmente a franquia parece ter sido abandonada pela Capcom.

09-Alone in the Dark (PS one)

Alone in the dark:Os 10 jogos de terror mais assustadores de todos os tempos

Jogo bastante bizarro, que mesclava em sua historia elementos de Hoodoo (magia afro-americana praticada nas Américas). Com cenários escuros e clima aterrador, seguia a linha de games como Resident Evil e Silent Hill. Os inimigos eram grotescos e dava medo andar pelos corredores escuros, esgotos e cavernas. Sustos garantidos.

08-Forbidden Siren (PS2)

forbidden siren:Os 10 jogos de terror mais assustadores de todos os tempos

Jogo muito sinistro, onde você deve sobreviver á uma maldição de 3 dias, em uma vila rural japonesa. Os gráficos possuem um estilo "grunge" e carregado, causando uma certa perturbação proposital a quem joga. Muitos sustos na certa.

07- Resident Evil (PS one)

resident evil:Os 10 jogos de terror mais assustadores de todos os tempos

 Vai negar que você quase morreu de medo quando o primeiro cachorro saltou pela janela? Ou quando errou a combinação dos quadros e os corvos te atacaram? Ou ainda, quando deu de cara com o primeiro Hunter? Chega, ou preciso lembrar mais? A versão Remake, com seus gráficos de última geração, deixou tudo ainda mais assustador. Um verdadeiro clássico do gênero.

06- Fatal Frame 2 (PS2)

Fatal Frame:Os 10 jogos de terror mais assustadores de todos os tempos

Imagine  um Resident Evil onde, ao invés de zumbis, você deve confrontar espíritos vingativos, usando como arma uma câmera fotográfica. Sentiu o drama? Com essa temática, Fatal Frame,conquistou uma legião de fãs e com certeza um lugar garantido aqui no nosso Top 10.

05-Resident Evil 3: Nemesis (PS one)

Resident Evil 3:Os 10 jogos de terror mais assustadores de todos os tempos

Quando você pensava que já tinha perdido o medo dos zumbis, e já estava um "expert" em  armas biológicas, chega RE3 fazendo seu mundinho cair. Aquele maldito Nemesis era uma verdadeira praga, correndo atrás do jogador nos momentos mais inesperados. Era teste pra cardíaco. Nostalgia pura aos amantes do gênero.

04-Silent Hill (PS one)

Silent Hill: Os 10 jogos de terror mais assustadores de todos os tempos

O game pegou carona no sucesso de Resident Evil e Alone in the Dark, misturou tudo de bom do gênero, porém acrescentou um ingrediente único: terror psicológico. Com seus cenários bizarros e "encruados", junto com uma sonoplastia de dar nos nervos, era quase impossível conseguir andar pelos corredores, ou abrir uma porta, tamanha era a carga psicológica. Quem jogou, sabe do que estou falando. Com certeza Silent Hill revitalizou o gênero, e ditou novas regras para os games de terror. 

03-Dead Space (Xbox 360/PS3/PC)

Dead Space: Os 10 jogos de terror mais assustadores de todos os tempos

Eita joguinho dos infernos. Os excelentes efeitos de luz e sombra somados á uma sonoplastia impecável, criam uma atmosfera fantasmagórica, que vai envolvendo o jogador. Quem não, quase se borrou no primeiro encontro com o maldito "Regenerator", que atire a primeira pedra. Em RE3 o Nemesis dava uma pausa de vez em quando. Já aqui, o bicho maldito "NÃO MORRE". São vários sustos, exploração do cenário, itens e armas diversas. Jogão que certamente agrada aos fãs de jogos de terror, de ação e de tiro. 

02-The Evil Within(Xbox 360/Xbox One/PS3/PS4)

The Evil Within: Os 10 jogos de terror mais assustadores de todos os tempos

Por muito pouco não dei a este o primeiro lugar. Um jogaço, que mistura tudo de bom que há no gênero e põe o jogador no limiar da loucura e do terror psicológico. Algo que só poderia ter sido concebido pelo grande mestre, Shinji Mikami.Jogue se tiver coragem!


01-Silent Hill 4: The Room (PS2)

Silent Hill 4:Os 10 jogos de terror mais assustadores de todos os tempos

Este é, na minha opinião, o mais assustador da franquia "Silent Hill" e com certeza merece o primeiro lugar do pódio. Lembro que na época em que joguei, tive que parar várias vezes porque a carga psicológica era muito grande. Um jogaço de terror, que dá medo e assusta de verdade. Ainda hoje, quando vejo as imagens do "gêmeos siames"(foto), sinto um friozinho na espinha. Bons tempos.

Considerações finais


Não foi fácil, mas consegui resumir aqui minha lista preferida, com os 10 games de terror mais assustadores de todos os tempos. Lembrando sempre, que a lista reflete a minha opinião pessoal.

E você? Concorda com os games citados acima? Tem algum game, na sua opinião que não deveria estar na lista, ou algum que deveria entrar, mas ficou de fora? Use os comentários e dê sua opinião.

terça-feira, outubro 21, 2014 Compartilhe este artigo:
Eddie Silva

Fundador do Bluggado.Músico e Designer amador. Curte Rock progressivo e filmes de terror dos anos 80 e 90. Outros blogs:

Baú Trash / Pega na Boa / Balaio Games / DVD-R Animes

2 comentários:

  1. Parabéns pela lista, mas acho que "Alien Isolation" se encaixaria bem nela : )

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa Fernando, dica anotada..rs, e obrigado por participar. Volte sempre.

      Excluir

Proudly Powered by Blogger.
back to top